PORTUGUêS

What is the Quran?

[10 - JONAS:37] É impossível que esta Alcorão tenha sido elaborado por alguém que não seja Deus. Outrossim, é a confirmação das (revelações) anteriores a ele e a elucidação do Livro indubitável do Senhor do Universo.

[13 - OTROVÁO:31] E se houvesse um Alcorão, mediante o qual movimentar-se-iam as montanhas ou fender-se-ia a erra, e os mortos falariam (seria este); porém, o comando pertence integralmente a Deus. Não reparam os fiéis que se Deus quisesse, teria encaminhado todos os humanos? Porém, a calamidade não cessará de açoitar os incrédulos, pelo que tiverem cometido, ou então rondará os seus lares, até que se cumpra a promessa de Deus. Sabei que Deus não falta à Sua promessa.

[17 - A VIAGEM NOTURN:9] Em verdade, este Alcorão encaminha à senda mais reta e anuncia aos fiéis benfeitores que obterão uma grande recompensa.

[17 - A VIAGEM NOTURN:41] Temos reiterado os Nossos conselhos neste Alcorão, para que se persuadam; porém, isso não logra fazer mais do que aumentar-lhes a aversão.

[17 - A VIAGEM NOTURN:82] E revelamos, no Alcorão, aquilo que é bálsamo e misericórdia para os fiéis; porém, isso não fará mais do que aumentar a perdição dos iníquos.

[17 - A VIAGEM NOTURN:88] Dize-lhes: Mesmo que os humanos e os gênios se tivessem reunido para produzir coisa similar a este Alcorão, jamais teriam feito algo semelhante, ainda que se ajudassem mutuamente.

[17 - A VIAGEM NOTURN:89] Temos exposto neste Alcorão toda a sorte de exemplos para os humanos, porém, a maioria dos humanos o nega.

[17 - A VIAGEM NOTURN:106] É um Alcorão que dividimos em partes, para que o recites paulatinamente aos humanos, e que revelamos por etapas.

[18 - A CAVERNA:54] Temos reiterado, neste Alcorão, toda a classe de exemplos para os humanos; porém, o homem é o litigioso mais recalcitrante (que existe).

[25 - O DISCERNIMENTO:32] Os incrédulos dizem: Por que não lhe foi revelado o Alcorão de uma só vez? (Saibam que) assim procedemos para firmar com ele o teu coração, e to ditamos em versículos, paulatinamente.

[30 - OS BIZANTINOS:58] Neste Alcorão, temos proposto aos humanos toda a espécie de exemplos: E quando lhes apresentas um sinal, os incrédulos dizem: Não fazeis mais do que proferir vaidades.

[39 - OS GRUPOS:27] E expomos aos homens, neste Alcorão, toda a espécie de exemplos para que meditem.

[39 - OS GRUPOS:28] É um Alcorão árabe, irrepreensível; quiçá assim temem a Deus.

[41 - OS DETALHADOS:3] É um Livro cujos versículos foram detalhados. É um Alcorão árabe destinado a um povo sensato.

[41 - OS DETALHADOS:44] E se houvéssemos revelado um Alcorão em língua persa, teriam dito: Por que não nos foram detalhados os versículos? Como! Um (livro) persa e um (Mensageiro) árabe? Diz-lhes: Para os fiéis, é orientação e bálsamo; porém, para aqueles que não crêem e estão surdos, é incompreensível, como se fossem chamados (para algo) de um lugar longínquo.

[42 - A CONSULTA:7] E assim te revelamos um Alcorão árabe para que admoestes a Mãe das Metrópoles e tudo ao seu redor, admoesta-os, portanto, quanto ao dia indubitável do comparecimento, em que uma parte (da humanidade) estará no Paraíso e outra no tártaro.

[54 - A LUA:17] Em verdade, facilitamos o Alcorão, para a admoestação. Haverá, porventura, algum admoestado?

[59 - O DESTERRO:21] Se tivéssemos feito descer este Alcorão sobre uma montanha, tê-las-ias visto humilhar-se e fender-se, por temor a Deus, Tais exemplos propomos aos humanos, para que raciocinem.

[85 - AS CONSTELAÇÔES:21] Sim, este é um Alcorão Glorioso,

 

ReadTheQuran.org